Durante o primeiro tempo de Uruguai e Colômbia pelas Eliminatórias, Arrascaeta sofreu uma lesão na coxa. O meia retornou ao Flamengo para iniciar tratamento e desfalcará o time nas próximas rodadas da temporada. De acordo com o youtuber ‘Gustavo Henrique Dando Choque’, Arrascaeta conseguirá se recuperar a tempo para a final da Libertadores no dia 27 de novembro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Muitos de vocês estão preocupados com a situação do Arrascaeta. Lesão grau 2 da coxa. Teoricamente, o tempo de recuperação é de 8 a 10 semanas com preocupação para a Libertadores. O que eu pude apurar desse caso do Arrascaeta é que apesar desse tempo estipulado, o jogador já está fazendo um tratamento intensivo e irá conseguir se recuperar a tempo da final da Libertadores. Agora, não esperem o Arrascaeta para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, porque realmente vai ser difícil dele aparecer. É evidente que ele é importante para todas as competições, mas é mais importante ainda para a final da Libertadores”, disse o youtuber.
Siga o Diário do Fla no Instagram
No mês de setembro, Arrascaeta já havia sofrido um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O meia retornou para o segundo jogo da semifinal da Libertadores e agora se lesionou novamente. O uruguaio é fundamental para o Flamengo e será um desfalque de peso nesses próximos jogos da temporada.