Flamengo vence Chapecoense por 3 a 1 e assume liderança do Brasileirão sub-20

Pedro Arthur, Thiaguinho e Matheus França marcaram na vitória rubro-negra

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Flamengo e Chapecoense se enfrentaram neste sábado (09/10), na Arena Condá, pela partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O Mais Querido abriu o placar com Pedro Arthur, contando com a colaboração do goleiro adversário. O time tomou um susto, com o empate da Chape, mas, ainda no primeiro tempo, garantiu a vitória por 3 a 1, com gols de Thiaguinho e um golaço de Matheus França. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança da competição, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

O Mais Querido começou bem a partida. O time assustou com Matheus França no início, que parou em grande defesa. Aos 12, abriu o placar. Em batida rápida de lateral, o aniversariante do dia, Pedro Arthur recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou em cima do goleiro, que aceitou. Um verdadeiro frango, que deu o gol ao Flamengo. A partida parecia tranquila e o rubro-negro chegou mais duas vezes, com Marcos Paulo e André. Em ambas a equipe chutou para fora.

Entretanto, aos 21, a Chape empatou. Em jogada pela direita, Kadu passou por Octávio e cruzou rasteiro para Ruan, que completou para o fundo das redes. O Mais Querido sentiu e quase sofreu o segundo dois minutos depois. A Chapecoense fez boa troca de passes e recebeu na esquerda, de frente para o gol, dentro da área. O jogador chutou cruzado e Matheus Cunha fez grande defesa, salvando o Mengão.

O Flamengo voltou a controlar o jogo e rodar bola no campo de ataque. Assim, o time conseguiu fazer o 2 a 1, aos 34. Daniel Cabral cruzou, a zaga da Chape afastou mal e a bola ficou com Matheus França na entrada da área. O camisa 10 passou para André, que foi travado na finalização. Na sobra, o centroavante tocou para Thiaguinho, que empurrou para o gol, desempatando. Então, aos 44, um verdadeiro golaço. Matheus França recebeu na esquerda, quase na linha de fundo. O meia encarou a marcação, entrou na área, driblou para dentro e deu um chute lindo, no ângulo, marcando o terceiro do Mais Querido.

O segundo tempo começou morno. A Chapecoense assustou primeiro, parando em boa defesa de Matheus Cunha. O Mais Querido respondeu com chute de Ítalo no travessão. Ryan Luka também chegou com perigo em bela cabeçada, que o goleiro fez ótima defesa. Depois, o Flamengo cozinhou a partida e garantiu a vitória por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Mais Querido encara o Athletico, fora de casa. O Flamengo é o líder da primeira fase, com 36 pontos, 1 a mais que o Palmeiras. Então, caso vença, o rubro-negro passa na liderança. Assim, o rubro-negro ganha o direito de encarar o oitavo colocado nas quartas de final do torneio, que é realizada em partidas de ida e volta.