Arrascaeta chega a sua terceira lesão muscular em 2023

Sina de problemas físicos tem perseguido o jogador uruguaio

Arrascaeta inicia fase de transição para o campo e dá esperança para retorno contra o Corinthians
Foto: Gilvan de Souza

A situação física de Arrascaeta tem sido uma preocupação constante para o Flamengo. No jogo contra o Internacional, válido pelo Campeonato Brasileiro, o meia uruguaio teve que ser substituído com menos de 15 minutos de jogo devido a um problema na parte posterior da coxa esquerda. Essa lesão ocorre em um momento delicado, a menos de um mês do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, marcado para 17 de setembro.

Essa não é a primeira vez que Arrascaeta enfrenta problemas físicos nesta temporada, e especialmente no segundo semestre das temporadas, o meia sofre com problemas físicos. As lesões têm afetado sua capacidade de estar em campo de forma consistente, o que é preocupante para o Flamengo, considerando a importância do jogador para a equipe.

Somente em 2023, essa é a terceira lesão muscular do camisa 14. Em março, Arrasca teve um problema no adutor da coxa esquerda. Pouco tempo depois, dessa vez em maio, o jogador teve outra lesão, dessa vez na posterior da coxa direita. No total, ele perdeu 12 jogos na temporada por conta dos problemas musculares.