‘Arrascadependência’? Meia está voando alto neste início de temporada

Uruguaio é o principal nome do Flamengo no começo da ‘era’ Paulo Sousa

Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo superou o Vasco no último domingo, e garantiu a segunda colocação na Taça Guanabara. Com isso, o rubro-negro terá a vantagem do empate nas semifinais do Campeonato Carioca e agora aguarda a última rodada para conhecer o seu adversário.

Arrascaeta marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo, e mais uma vez foi decisivo para o Flamengo. Com quatro gols e duas assistências, em sete jogos. O meia vive o seu melhor início de temporada com o Manto Sagrado.

Com o gol no clássico, o meia chegou ao 43º gol marcado com a camisa do Flamengo. Entrando no Top 10 dos artilheiros rubro-negros do século, empatado com Diego Ribas e Guerrero na 10ª posição.

Após a vitória no clássico, Paulo Sousa falou na coletiva sobre a capacidade do meia. O comandante também falou como combater essa ‘Arrascadependência’.

Siga o Diário no Instagram

“Realmente é um jogador extraordinário, que tem uma capacidade de ligar o jogo e criar espaços, alimentar o nosso ataque e tem capacidade de fazer gols e ajudar a nossa equipe. Acho que pouco a pouco devemos ser menos dependentes da qualidade individual e resolver a complexidade com os nossos adversários, criar e traduzir em gols e em vitórias”, disse Paulo Sousa.

Siga o Diário no Twitter

Desde que Arrascaeta chegou ao Flamengo são: 144 jogos, 43 gols e 49 assistências. Ao longo da sua trajetória no rubro-negro, o uruguaio demonstrou a sua importância para o elenco. O retrato disso, foi toda a operação de recuperação para ter o meia na final da Libertadores de 2021.