A Conmebol anunciou nesta quarta-feira que o árbitro argentino Néstor Pitana foi o escolhido para comandar a arbitragem na final da Libertadores, no dia 27 de novembro, no Uruguai, entre Flamengo e Palmeiras. O experiente juiz apitou a final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entre França e Croácia. O VAR será comandado pelo chileno Julio Bascuñan.
Com 46 anos, Pitana é árbitro Fifa desde 2010. Ele apitou o jogo do Palmeiras contra o São Paulo nesta edição da Libertadores. A boa notícia é que ele esteve presente em duas eliminações dos paulistas na competição internacional: contra Barcelona de Guayaquil em 2017 e contra o Grêmio em 2019.
Público na final
O governo do Uruguai, através de seu representante, informou que a partir de 1º de novembro as fronteiras do país estarão abertas a pessoas com 2 doses da vacina anti Covid-19, com um período de aplicação de 15 dias antes da entrada. Além disso, a entrada dos espectadores em eventos esportivos foi ampliada para 75%.
“O governo Uruguaio está em condições de anunciar que aumentamos a capacidade de espectadores em locais esportivos ao ar livre de 50 para 75%. Temos a honra de receber nossos irmãos do Brasil em nosso país e estamos empenhados em trabalhar juntos para que tudo seja um sucesso”, enfatizou o embaixador do Uruguai, Fernando Sandin.