Árbitro explica na súmula o cartão amarelo para Gabigol

Juiz classificou o motivo da punição como ‘conduta antidesportiva’

Gabigol-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última quarta-feira, o Flamengo atropelou o Juventude, no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro (2), Everton Ribeiro e Lázaro. O Mais Querido conquistou mais três pontos na classificação.

Com mais uma grande atuação coletiva, o Flamengo não deixou o adversário respirar. Organizado e muito intenso, o rubro-negro não deixou os gaúchos verem a cor da bola, tanto que rapidamente a partida já estava resolvida.

Após poupar alguns atletas no final de semana, Dorival Júnior escalou a equipe da mesma maneira que enfrentou Tolima e Atlético-MG, que foram as melhores atuações do Mais Querido no ano.

Gabigol que cumpriu suspensão automática na última rodada, não marcou gol, mas teve uma participação muito importante taticamente e de quebra deu uma assistência para o gol de Everton Ribeiro.

O camisa 9 se envolveu em um lance que culminou na expulsão do volante Jádson, que acabou acertando uma mãozada no rosto de Gabi, o árbitro da partida acabou punindo o atacante também e gerou revolta na torcida, mas a explicação saiu.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o jornalista Renan Moura, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli alegou na súmula que o cartão dado para Gabigol foi devido a ‘conduta antidesportiva ao partir para cima do seu adversário com o jogo paralisado’. Após sofrer a falta, o atacante foi para cima de Jádson e foi agredido.

Siga o Diário no Twitter

O curioso foi que após a expulsão, Gabi mandou beijos para Jádson e todos pensaram que esse teria sido o motivo do cartão recebido. Na descrição da expulsão, o árbitro classificou o motivo do cartão vermelho como ‘golpear com uso de força excessiva utilizando os braços e as mãos no rosto de Gabigol, fora da disputa de bola’.