‘Arão na zaga e Diego de volante não funciona’, diz jornalista

Flamengo levou três gols na derrota para o RB Bragantino no último sábado

Arão na zaga e Diego de volante não funciona, diz jornalista
(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Após passar cinco jogos sem levar gols, o Flamengo sofreu três no último sábado e foi derrotado pelo RB Bragantino por 3 a 2. Foi também o primeiro tropeço do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. No programa ‘Uol Esporte News’, o jornalista Renato Maurício Prado comentou os erros defensivos do Fla e pediu o retorno de Willian Arão ao meio-campo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O sistema defensivo do Flamengo é falho. Passou cinco jogos sem levar gol, mas quando pegou uma equipe um pouco mais forte, teve muitos problemas. Esse negócio de Willian Arão na zaga e Diego de primeiro volante não funciona contra times fortes. Melhora a saída de bola, tem mais um armador em campo, mas qualquer contra-ataque é um Deus nos acuda”, disse Renato, antes de emendar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que a saída do Gerson tem um lado bom, porque pode possibilitar o Rogério Ceni acertar o posicionamento do Arão de volta pra volante e adiantar o Diego. Além de colocar o Rodrigo Caio do lado direito da defesa, porque ele joga todo torto pela esquerda. Ceni fez um twist ali naquela zaga, que é sempre um grande problema”, encerrou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ao longo da passagem de Ceni pelo Fla, o técnico testou algumas duplas com Rodrigo Caio, mas Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira não tiveram bom rendimento. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Fortaleza, nesta quarta-feira, fora de casa, às 19h.

Atualmente, o clube conta com cinco ausências no elenco por conta da Copa América: Arrascaeta (Uruguai), Mauricio Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), e a dupla Everton Ribeiro e Gabigol (Brasil).