‘Não há necessidade de trazer o Thiago Mendes’, diz comentarista da ESPN

Jogador tem sido especulado no Flamengo após a saída de Gerson

' Não há necessidade de trazer o Thiago Mendes', diz comentarista da ESPN

O volante Gerson fará sua despedida do Flamengo nesta quarta-feira (23), contra o Fortaleza, no Maracanã, em partida válida pela 6º rodada do Brasileirão. Com a ida do jogador para o Olympique, começaram a surgir especulações sobre quem o Rubro-Negro deveria contratar para suprir a saída do atleta. Um desses nomes, foi do jogador Thiago Mendes, atualmente no Lyon, da França. 

O comentarista da ESPN, Eugenio Leal, falou sobre o suposto interesse do Mais Querido no jogador da equipe francesa.

“É um jogador para compor elenco. Ele não vai entregar o que o Gerson entregava. Acho que o Flamengo tem boas opções dentro de casa. O João Gomes é um jogador que está crescendo, evoluindo, desenvolvendo um bom futebol. Ele precisa ter mais espaço para se desenvolver totalmente. Agora que o Gerson sai é o momento de deixar o João Gomes crescer. Além dele, também tem o Thiago Maia que está voltando de lesão. Não sei se há necessidade de trazer o Thiago Mendes. Porém, se existe a possibilidade de trazê-lo e o Ceni aprova, pode ter um bom desempenho”, disse Eugenio Leal.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

Thiago Mendes era jogador do São Paulo e foi comprado pelo Lille em 2017. Em 2019, se transferiu para o Lyon. Na última temporada, o volante jogou 35 partidas pelo clube francês, sendo 25 como titular.

Falando em João Gomes, a joia Rubro-Negra é muito versátil, podendo desempenhar até 3 funções táticas diferentes, o torna um coringa durante as partidas. O jovem sempre entra muito bem e não falta disposição. Marcou seu primeiro gol pelo profissional com o Manto Sagrado na final do Carioca contra o Fluminense. Caso seja o substituto imediato de Gerson, a Nação Rubro-Negra pode ter certeza que o jovem dará conta do recado.