Isla tem grande atuação e Chile vence Bolívia por 1 a 0

Seleção Chilena é a líder momentânea do grupo A da Copa América

(Foto: Reprodução/Twitter/LaRoja)

Chile e Bolívia se enfrentaram nesta sexta-feira (18/06), na Arena Pantanal, pela segunda rodada da Copa América. A Seleção Chilena fez um ótimo primeiro tempo e abriu o placar com Brereton. Na segunda etapa, a Bolívia melhorou, pressionou, mas não conseguiu marcar. O jogo terminou 1 a 0 para a La Roja e Isla, lateral do Flamengo, foi um dos grandes destaques da partida.

O Chile fez um primeiro tempo espetacular e só não foi para o intervalo com um placar elástico, devido a uma excelente atuação do goleiro boliviano Lampe. A equipe deu 14 finalizações na etapa, sendo 8 na direção do gol. A Seleção Chilena conseguiu abriu o placar aos 9 minutos. Vidal deu um lindo lançamento para Vargas, que dividiu com o zagueiro. A bola sobrou para Brereton, que chutou rasteiro, no cantinho, indefensável.

La Roja continuou atacando com muito perigo e Isla foi se soltando. Aos 22 minutos, o lateral recebeu passe de Vargas na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, nos pés de Brereton. Ele bateu de primeira e o goleiro fez bela defesa. No minuto seguinte, o jogador do Flamengo foi acionado mais uma vez em lançamento e deu de cabeça para o meio, para Jean Meneses, que dominou, mas foi travado na hora da batida.

A pressão do Chile foi muito forte, a Bolívia teve duas grandes chances, mas o jogo foi para o intervalo em 1 a 0. No segundo tempo, logo aos 4 minutos, Isla fez boa jogada pela direita e passou para Vargas, que chutou de fora da área e o goleiro segurou. Mas, a tônica da segunda etapa foi inversa. A Bolívia melhorou e pressionou. A equipe conseguiu criar várias chances de perigo, só que pecou na hora da finalização.

Isla terminou a partida com 64 passes, um aproveitamento de 94,1% de acertos nele, 6 bolas longas certas em 6 tentativas, 3 passes decisivos, 5 interceptações, 3 desarmes, 2 cortes e ganhou 4 duelos no chão. Foi um dos destaques da Seleção Chilena na partida.

Com o resultado, o Chile ficou com 4 pontos, na primeira colocação momentânea do grupo A. Na próxima rodada, a Seleção de Isla encara o Uruguai. A partida será realizada na segunda-feira (21/06), às 18h, na Arena Pantanal.