Dois anos depois de uma suspensão por doping, a judoca Rafaela Silva, do Flamengo, está de volta à ação. Neste domingo, a atleta derrotou Jessica Pereira em luta para selecionar lutadoras para a delegação do Rio no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô. Ouro na Rio 2016, a brasileira falou sobre a vitória e o recomeço da carreira em entrevista ao ‘Ge.com’.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Fiquei dois anos sem pisar no tatame, sem sentir essa adrenalina de competição. Eu amo competir. O judô é a minha vida e estar aqui com a nação rubro-negra me dando todo o apoio, a Marinha do Brasil, que me deu todo o suporte no tempo em que não pude competir. Poder voltar aqui e recomeçar, acho que foi um dia muito especial. Espero que tenha muitos até Paris 2024”, comentou Rafaela.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
A judoca foi suspensa por testar positivo para fenoterol, substância proibida que é utilizada para tratamentos pulmonares. Com a decisão, Rafaela não pôde defender o ouro olímpico em Tóquio neste ano. A atleta passou os últimos dois meses recondicionado a parte física no Cefan. A próxima competição a ser disputada por Rafaela é o Mundial Militar, disputado em Paris, a partir de quinta-feira.