Após sequência nociva de jogos, Maracanã ficará fechado por 20 dias

Estádio ficará sem ter jogos durante 20 dias para reparo no gramado

Flamengo se pronuncia após ataque hacker à FlaTV
Foto: Alexandre Vidal/CRF

As últimas semanas foram bastantes nocivas para o gramado do Maracanã. Nesse sentindo, segundo a informação do jornalista Fernando Saraiva, da ESPN, a grande sequência de jogos recente resultará no fechamento do estádio no dia 14 de junho. Ao todo, serão 20 dias sem jogos.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Sendo assim, o estádio fechará para manutenção do gramado logo após a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG. Durante os 20 dias de reparo, três jogos serão atingidos pelo período: Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x RB Bragantino (24/07).

Siga Diário do Fla no Instagram 

Esta é a investida do consórcio para preservar o estádio após a carga excessiva de jogos, que prejudicou o gramado do estádio. Vale lembrar, que no último final de semana, o Maracanã teve dois jogos em menos de 24 horas. As partidas de Fluminense contra o Corinthians e Vasco contra o Sport.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, as duas partidas do Flamengo que serão atingidas pelo hiato de jogos no Maracanã, contra o Coritiba no dia 16 e Juventude, no dia 20 de Junho, serão sediadas no Mané Garrincha, em Brasília.