Em meio ao clima turbulento que o Flamengo vive nos últimos dias, o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu nesta segunda-feira, na sede do clube da Gávea. Um grande número de conselheiros compareceu para definir uma pauta importante para o clube.
De acordo com o jornalista Renan Moura, os conselheiros se reuniram para apreciar a suspensão de 90 dias contra o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello. A defesa do ex-presidente foi feita por Flávio Willeman que foi ex-vice jurídico.
Após apuração dos votos, com o resultado de 281 (a favor da punição) a 135 (contra a punição). Eduardo Bandeira de Mello foi absolvido e não será punido pelo Flamengo com suspensão de 90 dias. Kleber Leite nem havia aguardado a apuração dos votos e já tinha cravado que a punição foi cancelada.
Marcos Braz não esteve presente na reunião do Conselho Deliberativo, o dirigente vem sendo muito cobrado pelo momento que o clube vive dentro das quatro linhas. O cancelamento da reunião com alguns conselheiros na última semana também não pegou muito bem.