Partida entre Flamengo e Talleres terá duelo de treinadores portugueses

Pedro Caixinha assumiu a equipe argentina recentemente

Partida entre Flamengo e Talleres terá duelo de treinadores portugueses
Foto: Reuters

Flamengo e Talleres se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. Na beira do campo teremos dois portugueses comandando as equipes: Paulo Sousa e Pedro Caixinha, que tem apenas duas semanas como treinador do time argentino. Análise: Conheça o Talleres, adversário do Flamengo na Libertadores.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Caixinha foi goleiro, mas virou treinador aos 28 anos e começou a ficar mais conhecido em Portugal quando foi chamado para ser auxiliar-técnico de José Peseiro. Também teve uma passagem pela comissão técnica do Sporting (2004 e 2005) e da seleção da Arábia Saudita (2009 a 2010), segundo informações do portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Em 2010, Caixinha resolveu deixar de ser auxiliar para focar na função de treinador, mas não conseguiu ter uma carreira expressiva em Portugal. Por lá, trabalhou no União Leiria e Nacional da Ilha da Madeira. No exterior, teve mais sucesso. Ganhou cinco títulos no México (três pelo Santos Laguna e dois com o Cruz Azul). O português também tem passagem pela Escócia (Rangers), Qatar (Al-Gharafa) e Arábia Saudita (Al-Shabab).

Curta o Diário do Fla no Facebook

Como foi dito acima, o treinador assumiu o Talleres recentemente. Nas três primeiras partidas no comando da equipe, venceu apenas o duelo da estreia da Libertadores, contra o Universidad Católica. No último final de semana, amargou uma goleada de 5 a 1, para o Defensa y Justicia, em duelo válido pela Copa da Liga Argentina.