A CBF sorteou, nesta terça-feira (19), os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Nesse sentindo, o Flamengo irá enfrentar o Athletico-PR na próxima fase do torneio. Contudo, a decisão dos mantos de campo gerou revolta por parte da diretoria Rubro-Negra, que buscou uma mudança de cenário na entidade, mas não obteve sucesso.
A revolta consiste no fato do Flamengo ter que decidir a classificação na Arena da Baixada. O cenário ocorreu devido ao fato do confronto do Fluminense, contra o Fortaleza, ter sido sorteado primeiro. Como o tricolor carioca foi sorteado para decidir no Maracanã, o Mais Querido automaticamente foi obrigado a decidir fora. Confira abaixo, a nota oficial da CBF explicando o ocorrido:
Siga Diário do Fla no Instagram
Nota oficial
No Sorteio das Quartas de Final da Copa Intelbras do Brasil 2022, foram definidos os confrontos e mandos de campo da próxima fase da competição.
Como procedimento padrão, após a definição dos duelos, os times da mesma cidade foram reunidos no chaveamento para que houvesse uma alternância na ordem de quem mandaria os jogos em casa e fora.
Por isso, as partidas Fluminense x Fortaleza e Athletico Paranaense x Flamengo foram relacionadas. Como o Fla foi sorteado depois, sua posição no gráfico de confrontos foi ajustada. No sorteio dos mandos, a bola ímpar determinou que a ordem vista na tela seria mantida, com o Fluminense decidindo como mandante e o Flamengo como visitante.
O mesmo cenário já se repetiu no Sorteio das Oitavas de Final, quando a posição do Flamengo no confronto com o Atlético Mineiro foi trocada, posicionando o Fla como mandante na volta, e a de Fluminense x Cruzeiro permaneceu como estava, deixando o Flu como visitante na volta.