Dirigentes do Flamengo recebem explicações da CBF e ordem do mando de campo é mantida no duelo pela Copa do Brasil

Rubro-negros cobraram mais clareza da entidade

Cacau-Cotta-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira, aconteceu na sede da CBF o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O Flamengo novamente vai enfrentar o Athletico-PR na competição, até aí tudo normal. Mas os rubro-negros se revoltaram com o sorteio do mando de campo.

Após saber que iria decidir o confronto fora de casa, os torcedores do Mais Querido foram as redes sociais dizendo que a equipe foi prejudicada por um erro, e que deveria definir o confronto no Maracanã, já que pela ordem a bolinha contendo o nome do Athletico-PR saiu primeiro.

Os dirigentes do Flamengo se demostraram revoltados com a situação e após o sorteio estiveram na CBF para falar com representantes da entidade e tentar a troca do mando de campo, mas as coisas não saíram dessa maneira.

De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o Flamengo ouviu explicações da CBF sobre o sorteio. Os dirigentes cobraram mais clareza da entidade sobre o tema, reforçando que o regulamento precisa ser melhor explicado.

Siga o Diário no Instagram

Mas a ordem dos confrontos permaneceu da mesma maneira, e o confronto entre os rubro-negros será decidido na Arena da Baixada. O diretor de Relações Externas do Flamengo, Cacau Cotta foi quem conversou com Julio Avellar, que é o diretor de competições da CBF.

Siga o Diário no Twitter

Se resguardando para o futuro, o Flamengo passou a situação do sorteio e as explicações da CBF para o seu setor jurídico, que está ciente do ocorrido e poderá tomar as ações caso algo seja feito.