Cada vez mais próximo da final da Copa Libertadores, o Flamengo passa a ter mais precaução quanto ao retorno de jogadores que estavam em processo de recuperação por conta de lesões. Este é o caso, por exemplo, de Arrascaeta, peça fundamental para o elenco rubro-negro. Após o diagnóstico de uma nova lesão de Rodrigo Caio, o Mais Querido redobrou a precaução no retorno do uruguaio.
Siga Diário do Fla no Instagram
Na última segunda-feira, os dois jogadores passaram por uma avaliação. Dessa forma, de acordo com o site “GE”, houve uma atualização nos planejamentos. Sobre Arrascaeta, o Flamengo deve poupá-lo na partida contra o Corinthians, no Maracanã. Assim, ele só iria a campo nas partidas contra o Internacional (próximo sábado) e contra o Grêmio (próxima terça-feira), ambas pelo Campeonato Brasileiro e em Porto Alegre.
Arrascaeta já está em transição para parte física. Renato Gaúcho quer dar ritmo de jogo para todos os jogadores e o uruguaio é uma das principais prioridades do Flamengo. A última partida dele com o Manto Sagrado foi contra o Athletico-PR, no dia 3 de outubro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquele confronto, o Rubro-Negro carioca venceu o Furacão por 3×0 no Maracanã.
Quanto ao Rodrigo Caio, o zagueiro sofreu um trauma direto na panturrilha esquerda na goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Com isso, o exame no clube constatou um edema na região. Mas, a expectativa é a de que Rodrigo só retorne aos gramados na grande decisão contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Para isso, ele fará um tratamento intensivo nos próximos dias.