Flamengo e Olimpia se enfrentaram nas quartas de final da Libertadores. Em confronto que terminou com agregado (soma das duas partidas) de 9 a 2, o que chamou a atenção foi a falta de punição aos paraguaios após caso de injúria racial no jogo de ida. Porém, na tarde desta terça-feira, a Conmebol decidiu multar os estrangeiros em 50 mil dólares.
A diretoria Rubro-Negra havia coletado material de vídeo para enviar à Conmebol no intuito da entidade avaliar e tomar providências, o que surtiu efeito. Gabriel Batista, Gabigol, Rodinei e Matheuzinho foram alguns dos alvos da torcida do Olimpia, que iniciaram os ataques logo no fim do primeiro tempo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Após classificação sobre o Olimpia, o Mais Querido agora tem o Barcelona-EQU pela frente na semifinal da Libertadores. Os jogos contra o time equatoriano serão nos dias 22 e 29 de setembro, com a ida sendo no Rio e a volta no Equador. Do outro lado da chave estão Palmeiras e Atlético-MG, que também disputam uma vaga na final da competição em busca da Glória Eterna.