Na estreia da Champions League, Benfica fica no empate com o Dynamo de Kiev

Apesar do controle do jogo, os comandados de Jorge Jesus ficaram no 0 a 0

Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira, o Benfica, de Jorge Jesus, estreou na UEFA Champions League 2021, fora de casa. Em jogo que os comandados de Jorge Jesus tiveram o controle, mas desperdiçaram muitas oportunidades, a equipe ficou no empate em 0 a 0 com o Dynamo de Kiev.

Siga Diário do Fla no Twitter

O primeiro tempo foi de domínio dos portugueses. Se preocupando apenas em se defender, o Dynamo de Kiev explorava os contra-ataques. O Benfica, como de costume nas equipes comandadas pelo Mister, se empunha com a posse de bola e assustou o adversário em três oportunidades. Primeiro aos 13, Rafa Silva cobrou escanteio na medida para Vertonghen que desperdiçou chance incrível de cabeça. Depois, aos 40, foi a vez de Rafa receber passe de João Mário e finalizar com perigo. Aos 41, a equipe assustou a meta do time ucraniano. Após passe de Weigl, Yaremchul finalizou e quase abriu o placar para o Benfica. Apesar do controle do jogo, os encarnados não conseguiram fazer gol na primeira etapa, levando o 0 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Everton Cebolinha obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa. Aos 10, Yaremchuk recebeu de Rafa Silva, mas perdeu o gol. Na sequência, Everton teve chute novamente defendido pelo goleiro. Depois disso, o jogo esfriou, já que a marcação do Dynamo encaixou e dificultava as ações ofensivas do time do Mister.  Até que no final da partida, o time ucraniano assustou duas vezes. Primeiro aos 45, quando Shaparenko acerta a trave da meta do goleiro Vlachodimos. Na sequência, aos 48, Shaparenko dessa vez balançou as redes, mas teve o gol anulado pelo árbitro. O gol anulado foi o último lance do jogo, que terminou em 0 a 0.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com o resultado, o Benfica pode ter se complicado em busca de uma classificação para a próxima fase da competição, visto que a equipe ucraniana é a mais fraca do grupo, que ainda conta com Barcelona e Bayern de Munique. Na próxima rodada da Champions, os encarnados recebem o Barcelona.

Siga Diário do Fla no Instagram