Nesta segunda-feira (14), os jogadores do Flamengo se reapresentaram e treinaram no Ninho do Urubu. iniciando a preparação para o duelo da próxima quarta-feira (16), contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.
O dia rubro-negro foi marcado por pressão e longas conversas, entre elas a primeira de Sampaoli e Pedro, após o caso que aconteceu na Arena Independência, quando o atacante foi agredido pelo ex-preparador físico da comissão técnica do comandante rubro-negro.
O caso envolvendo Pedro e Pablo Fernandez, ligou um alerta na diretoria do Flamengo que vai estar implementando uma nova medida justamente para inibir esse tipo de acontecimento no futebol.
De acordo com o ‘GE.com’, após agressão à Pedro, o Flamengo pode implementar uma exigência para que todo profissional contratado para cargos de comando no futebol passe por exame psicotécnico.
A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo dos Grandes Beneméritos do clube e agora será encaminhado ao Conselho Deliberativo, por se tratar de uma alteração feita no estatuto do Flamengo.