Após caso Pedro, Flamengo pode adotar medida para cargos de comando do futebol

Diretoria entende que será uma maneira de evitar esse tipo de acontecimento

Sacanagem! Mais uma vez, Pedro não entra em campo
(Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (14), os jogadores do Flamengo se reapresentaram e treinaram no Ninho do Urubu. iniciando a preparação para o duelo da próxima quarta-feira (16), contra o Grêmio, às 21h30, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil.

O dia rubro-negro foi marcado por pressão e longas conversas, entre elas a primeira de Sampaoli e Pedro, após o caso que aconteceu na Arena Independência, quando o atacante foi agredido pelo ex-preparador físico da comissão técnica do comandante rubro-negro.

O caso envolvendo Pedro e Pablo Fernandez, ligou um alerta na diretoria do Flamengo que vai estar implementando uma nova medida justamente para inibir esse tipo de acontecimento no futebol.

De acordo com o ‘GE.com’, após agressão à Pedro, o Flamengo pode implementar uma exigência para que todo profissional contratado para cargos de comando no futebol passe por exame psicotécnico.

A proposta foi aprovada pelo Conselho Deliberativo dos Grandes Beneméritos do clube e agora será encaminhado ao Conselho Deliberativo, por se tratar de uma alteração feita no estatuto do Flamengo.