Após 10 anos, Flamengo volta a jogar no Piauí

Mais Querido vai enfrentar o Altos pela Copa do Brasil

Gabi-e-Paulo-Sousa
(Foto: Marcelo Cortes)

Na tarde desta segunda-feira, foi realizada a cerimônia do sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta fase tem a entrada dos clubes que se classificaram para a Libertadores, junto com o Campeão Brasileiro da Série B (Botafogo).

O Flamengo conheceu o seu adversário que será o Altos-PI, o jogo de ida será no Piauí nos dias (19, 20 ou 21 de abril). A partida de volta será no Rio de Janeiro nos dias (11, 12 ou 13 de maio). Com esse sorteio, o Mais Querido voltará a jogar no Piauí 10 anos depois da última atuação.

A última partida do Flamengo no estado, foi realizada 31 de maio de 2012, em um amistoso contra a Seleção do Piauí que terminou 2 a 0 para o Mais Querido, gols de Kleberson e Luiz Antônio.

Siga o Diário no Instagram

Se pegarmos a Copa do Brasil, o Mais Querido teve a sua última atuação no Piauí pela competição no dia 16 de fevereiro de 2005, contra o River-PI. A partida terminou empatada por 1 a 1, o gol do Mengão foi marcado pelo lateral-direito Ricardo Lopes.

Siga o Diário no Twitter

Mesmo não atuando muitas vezes no Piauí ao longo da sua história, o retrospecto do Flamengo no estado é bem positivo foram: 12 jogos, 8 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 23 gols marcados e 10 gols sofridos. A única derrota aconteceu para o Tiradentes-PI no Brasileirão de 75, a partida terminou 3 a 2 para o time da casa.