Adversário do Flamengo na Copa do Brasil tenta aumentar a capacidade do estádio para o confronto

Altos deseja ampliar o Albertão de 13 mil para 40 mil torcedores

Adversário do Flamengo na Copa do Brasil tenta aumentar a capacidade do estádio para o confronto
Albertão — Foto: Bruno Giufrida

O Altos escolheu o estádio Albertão, em Teresina, para receber o Flamengo no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2022. Com liberação para receber apenas 13 mil torcedores, a diretoria do Altos tentará ampliar a capacidade para 40 mil torcedores para este duelo contra o Rubro-Negro, segundo informação do ”GE”.

O estádio possui a capacidade de 40 mil torcedores, no entanto, tem liberação para receber apenas 13 mil. A restrição desses 13 mil foi calculada pelo Corpo de Bombeiros no Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio, feito no fim de fevereiro. O laudo possui validade de um ano.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Das medidas de segurança contra incêndio e pânico previstas no projeto técnico, estão instalados nos setores liberados para acesso público as saídas de emergências, os extintores de incêndio, as sinalizações e sistema de iluminação de emergência. Estão pendentes de instalação os sistemas de Hidrantes e de Alarme de incêndios”, pontuou o Corpo de Bombeiros no novo laudo, que tem validade até fevereiro de 2023.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Público Liberado no estádio Albertão, em Teresina:

  • 6 mil na arquibancada cabines de rádio
  • 7 mil na arquibancada placar
  • 500 na cadeira central

Curta o Diário do Fla no Facebook

O último jogo em que o Albetão recebeu 40 mil torcedores foi em 2015, na final da Série D do Campeonato Brasileiro entre River-PI e Botafogo-SP. O time paulista acabou conquistando o torneio nacional após um empate sem gols.