Na última janela de transferências, o Flamengo buscou a contratação do meio-campista Claudinho do Zenit, da Rússia, sem sucesso devido às exigências do clube russo. Agora, é a vez de outro clube brasileiro tentar garantir os serviços do jogador.
O candidato de oposição no Internacional, Roberto Melo, está em negociações com Claudinho para a temporada de 2024. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador. Fontes próximas ao candidato asseguram que as conversas estão em andamento com o meio-campista do Zenit e que existe a possibilidade de Claudinho se juntar ao clube, caso Melo seja eleito no próximo sábado, dia 9 de dezembro.
No que diz respeito ao acordo com Claudinho, o Internacional contaria com o auxílio de Delcir Sonda, empresário bilionário e investidor, que apoia a candidatura de Melo. Um dos representantes do jogador confirmou que o acerto é viável.
Mesmo que a negociação com Claudinho seja concretizada, Roberto Melo precisaria, além de vencer Alessandro Barcellos nas eleições, chegar a um entendimento com o Zenit. Em julho, o clube russo rejeitou uma oferta de 15 milhões de euros do Flamengo (R$ 80 milhões pela cotação) e solicitou 25 milhões de euros (R$ 130 milhões).