Jorge Jesus manda recado para Filipe Luis: ‘Ainda tem muito a contribuir para o futebol’

Ex-treinador do Mengão participou da homenagem prestada ao lateral pela FlaTV

Filipe Luís fala sobre clima no Flamengo na 'Era Paulo Sousa': 'Estava insustentável'
(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

No último domingo, Filipe Luís se despediu dos torcedores do Flamengo durante a vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no Maracanã, em um jogo pelo Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus, ex-treinador do jogador no Rubro-Negro, na homenagem realizada pela FlaTV para Filipinho, dedicou palavras positivas ao jogador que está prestes a iniciar sua carreira como treinador.

Jorge Jesus expressou sua confiança no potencial de Filipe Luís como futuro treinador, destacando a paixão e afinidade demonstradas pelo jogador nos treinos. “Você vai deixar a carreira de jogador, mas ainda tem muito a contribuir para o futebol. Acredito que você seguirá uma carreira de treinador, pois demonstra paixão e grande afinidade com os treinos. Desejo as maiores felicidades nessa nova jornada”, disse Jesus.

A parceria entre Filipe Luís e Jorge Jesus em 2019 foi altamente frutífera para o Flamengo, resultando nos títulos do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, com recordes de pontuação.

Filipe fez seu último jogo no Maracanã e se aposentará dos gramados após o término do Campeonato Brasileiro. Ele planeja focar nos cursos oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter a licença de treinador nos próximos anos.

O jogador ainda estará disponível para a última partida do Flamengo nesta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.