Andreas vive altos e baixos e luta para reconquistar Nação Rubro-Negra

Jogador convive com o peso do erro da Libertadores

Andreas já jogou em basicamente em todas as posições do meio para frente', analisa Bruno Pet
(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Andreas Pereira chegou ao Flamengo e logo conquistou o carinho dos torcedores com bom futebol, garra e demonstração de amor ao clube. Porém, com o erro crucial na final da Libertadores, a situação azedou a relação e o jogador não tem tido dias fáceis. Há quem diga que o atleta nunca vai conseguir reconquistar parte da Nação Rubro-Negra.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em campo, o meia vive altos e baixos. No duelo contra o Vasco, ouviu a arquibancada reclamar em toda bola que perdesse ou passe errado. É nítido que o psicológico do atleta está muito abalado. Para muitos torcedores, o titular absoluto da posição deveria ser João Gomes. Ciente do momento que o belga/brasileiro está vivendo, Paulo Sousa disse em coletiva pós jogo o que precisa ser feito para o atleta recuperar a autoconfiança.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“No meu entender, precisamos dar confiança e trabalhar o foco nas tomadas de decisões. Tudo aquilo que passou, já passou e não podemos controlar. O que vem pela frente, sim, podemos controlar. E trabalhamos para que ele seja mais lúcido e mais claro para eliminar erros que possam causar danos para ele e para equipe. É um jogador de muita personalidade e com capacidade de superar momentos difíceis”, disse o português, que acrescentou:

“É importante eu motivar o Andreas. Infelizmente há aspectos que fazem com que a sinergia entre ele e a Nação não seja a melhor, mas é algo que tem de ir melhorando”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A pressão no jogador aumenta quando o assunto vira o valor que o Flamengo topou a pagar ao Manchester United para tê-lo de forma definitiva. O Mais Querido concordou em pagar cerca de R$ 60 milhões, mas ainda não anunciou a compra de forma oficial. Apesar das críticas, a diretoria entende que esse é o valor justo por um atleta do nível de Andreas.