Com uma grande atuação na vitória da última quarta-feira do Flamengo sobre o Juventude, Andreas Pereira vai caindo nas graças da torcida e se firmando cada vez mais no time titular do Mais Querido. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram sobre Andreas estar fazendo a torcida esquecer a saída de Gerson, pelas atuações apresentadas.
“O Gerson estava esquecido na Europa e o Jorge Jesus faz o cara virar um mito, titular incontestável. Aí o Gerson é vendido muitas pessoas pensaram que o Flamengo ficaria na dependência do jogador. O Marcos Braz vai ao mercado e traz o Andreas Pereira e o cara dá certo. O Andreas tem uma coisa diferente do Gerson. Ele faz a mesma função só que ele mais dinâmico que o Gerson, ele dá mais opções para passe, ele passa mais que o Gerson e ele bate de fora da área com uma precisão impressionante”, disse o jornalista Osvaldo Pascoal.
O comentarista Zinho elogiou bastante as apresentações de Andreas, mas ressalta que uma comparação com Gerson ainda é precipitada “É indiscutível a qualidade do garoto, a postura dele em campo, a batida na bola, os movimentos que ele faz e o entendimento de jogo. Rapidamente ele se adapta a isso entrando em um time encaixado, muito bom e com um treinador que gosta muito desse tipo de jogador. Se for pegar o Grêmio que foi comandado pelo Renato podemos lembrar do Arthur e do Matheus Henrique. O Flamengo joga com a bola, propondo o jogo e isso ajuda ao estilo de jogo do Andreas. Acho que ainda é cedo para comparação, o Gerson foi multicampeão pelo Flamengo, o Andreas vem muito bem mas ainda tem muito o que provar”.