Renato Gaúcho já enfrentou esse time do Flamengo quando era treinador do Grêmio e sabe o quanto essa equipe pode ser avassaladora. O time gaúcho passou sufoco com o Mengão nos últimos jogos, todos com Renato no comando.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O treinador já conhece essa equipe e sabe bem como os atletas gostam de jogar e onde rendem melhor. Tanto é que Arão voltou a ser volante que era sua posição de origem. Na partida contra o Defensa y Justicia, na Argentina, o Mais Querido foi dominado porque não teve o controle do meio de campo. Contra o Bahia, Diego Ribas e Arão fizeram uma bela partida e dominaram o setor, orientados pelo comandante Rubro-Negro a pressionarem a saída de bola do adversário.
“O que se espera dele é o mesmo que deu muito certo no Grêmio: ajustes pontuais e gestão de vestiário, recuperando jogadores sem confiança e dando respaldo às estrelas, opinou o colunista do “UOL esporte”, André Rocha.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Espera-se que Renato consiga fazer no Flamengo a mesma trajetória vitoriosa que teve no Grêmio. O técnico terá pouco tempo para treinar em uma partida e outra, mas os jogadores já sabem o que fazer. O time que foi avassalador em 2019, sabe bem o que fazer, basta preservar o que de bom foi construído.
Confira a análise tática da partida.