Após hat-trick pelo Flamengo, Gabigol entra para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão de pontos corridos

Artilheiro do Flamengo marcou 3 gols em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro no jogo contra o Bahia

Após hat-trick pelo Flamengo, Gabigol entra para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão de pontos corridos.
Gabigol em partida contra o Bahia pelo Brasileirão. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Gabriel Barbosa tem a incrível habilidade de fazer história a cada jogo que passa. No último domingo (18), o jogador do Flamengo finalmente fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro 2021, após 12 rodadas. Além disso, em apenas uma partida, fez um hat-trick (o segundo com o Manto Sagrado rubro-negro), ultrapassou o Bebeto em número de gols pelo Flamengo e tornou-se o atleta com o maior número de gols de pênalti na Série A desde 2019.

Mas as conquistas não param por aí. Agora, Gabigol entrou para o Top 10 dos artilheiros do Brasileirão na era de pontos corridos, com apenas 24 anos. Ao somar as suas passagens pelo Santos e pelo Flamengo, o atacante possui 84 gols num total de 173 partidas.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, confira o Top 10 abaixo:

1º) Fred – 153 gols
2º) Diego Souza – 121 gols
3º) Paulo Baier – 106 gols
4º) Wellington Paulista – 105 gols
5º) Alecsandro – 102 gols
6º) Borges – 99 gols
7º) Rafael Moura – 95 gols
8º) Luís Fabiano – 85 gols
9º) Gabigol – 84 gols
10º) Roger – 83 gols

Próximos Confrontos do Flamengo

O Flamengo venceu o Bahia ontem (18) por incríveis 5 a 0, no Estádio do Pituaçu. Com essa conquista, a equipe avançou para a sexta colocação da tabela, com 18 pontos. Mas o rubro-negro tem dois jogos a menos na competição.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O próximo confronto pelo Brasileirão será no domingo (25), às 16h, contra o São Paulo, no Maracanã. O jogo marca a 13ª rodada da competição nacional. No entanto, o Flamengo viaja para Brasília antes, para enfrentar o Defensa y Justicia, no Estádio Mané Garrincha. No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o rubro-negro venceu por 1 a 0. Ou seja, tem a vantagem do empate para o jogo da volta nesta quarta-feira (21). Além disso, vale lembrar que Gabigol também é o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores, com 17 gols.

Curta o Diário do Fla no Facebook