O Flamengo foi derrotado pelo Juventude na manhã deste domingo por 1 a 0. O jogo foi marcado por muita chuva e a bola sequer rolou no estádio Alfredo Jaconi, o que favoreceu o time da casa. O colunista do portal ‘UOL’, André Rocha, falou sobre o jogo. De acordo com o jornalista, o Juventude foi o grande responsável pelo não futebol praticado nesta partida.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”O resultado foi um jogo lamentável em Caxias. Melancólico. Poderia ser evitado se o mandante se preocupasse em drenar, secar com o trabalho de funcionários nas partes mais prejudicadas. Mas a intenção sempre é nivelar por baixo. Faltou inteligência para Matheuzinho no lance do gol de Matheus Peixoto. Outros jogadores também tentaram tocar rasteiro, com a bola parando nas poças. Diego prendeu demais a bola. Ceni acertou ao trocar ainda no primeiro tempo Michael por Rodrigo Muniz, se juntando a Pedro e Bruno Henrique indo para o lado esquerdo”, opinou André.
André Rocha ainda propôs uma reflexão do torcedor brasileiro. Para o jornalista, esse jogo foi o exemplo de que não vale a pena investir em time forte aqui no Brasil.
”Todos deveriam refletir sobre a impressão que uma partida como essa causa na transmissão internacional do campeonato. Essa ode à mediocridade não acrescenta nada a ninguém. Não é acaso que o mundo não dê a mínima para a bola jogada por aqui. Para o Flamengo, fica a dura constatação: é bobagem investir em time forte no Brasil”, afirmou o jornalista.
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá fora de casa. O jogo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Rubro-Negro teve duas partidas da competição adiadas por conta dos desfalques na equipe para a Copa América.