Alvo do Flamengo, Carvalhal tem permanência no Braga garantida pelo presidente do clube português

Técnico era um dos nomes mais bem avaliados pela diretoria rubro-negra

RPM: 'Acho que é 90% certo que vai ser o Carlos Carvalhal mesmo'
Foto; Dan Mullan/Getty Images

Os dirigentes do Flamengo estão em Portugal, em busca de um novo treinador. Por mais que o foco maior seja Jorge Jesus, outros nomes estão sendo estudados por Marcos Braz e Bruno Spindel. Um dos mais fortes é o de Carlos Carvalhal, do Braga. Entretanto, nesta quinta-feira (23/12) o presidente do clube português rechaçou a possibilidade.

Após a eliminação do Braga da Taça de Portugal para o FC Vizela, Antônio Salvador, presidente do Braga, foi questionado pelo Jornal Record sobre a possibilidade do treinador deixar o clube. O mandatário foi enfático na resposta: “Sobre a continuidade do mister Carvalhal, não vale a pena voltar a fazer perguntas. É ponto de honra que o mister Carvalhal vai continuar no Braga. É com estes (jogadores e comissão técnica) que vamos até ao fim. Não temos dado a resposta que gostaríamos, mas vamos dá-la daqui para a frente”, afirmou.

Vale destacar que Marcos Braz e Bruno Spindel foram ao CT do Braga na quarta-feira (22/12), para conhecer as instalações do clube. Além disso, de acordo com o próprio dirigente rubro-negro, o encontro com Antônio Salvador deveria acontecer nesta quinta-feira. Então, a fala do mandatário, provavelmente foi após ter a reunião.