Nesta segunda-feira o Flamengo anunciou oficialmente o desligamento do técnico Renato Gaúcho do clube, o Mais Querido ainda informou que Maurício Souza comandará a equipe até o fim do Brasileirão. Internamente a diretoria já começa a se manifestar e parece ter um alvo definido.
De acordo com informações do jornalista Renato Maurício Prado, o retorno de Jorge Jesus fica difícil pelo fato de seu contrato com o Benfica terminar em maio de 2022. Além disso, a esposa do Mister que foi um dos motivos que fez o treinador voltar para Portugal, não quer que o marido trabalhe no Brasil. Com isso o nome de Marcelo Gallardo ganhou forças e será o principal alvo da diretoria do Fla.
Gallardo que atualmente é o técnico mas bem sucedido na América do Sul, conquistou todos os títulos possíveis no comando do River Plate, incluindo um bicampeonato da Libertadores nos anos de 2016 e 2018. Muñeco, como é chamado tem pouco mais de um mês para o término do seu contrato com o River. Além do Flamengo, o treinador tem o seu nome ventilado para assumir a seleção do Uruguai.
As informações que chegam é que Gallardo tem um staff de aproximadamente 11 pessoas que fazem parte da sua comissão técnica, o treinador inclusive tem profissionais que também cuidam das categorias de base, analisando a transição de jovens talentos para o time principal. De acordo com informações vindas da Argentina, Gallardo e sua comissão técnica custariam R$ 5 milhões mensais aos cofres rubro-negros.
O fato de ter um staff inserido na comissão técnica é muito parecido com o caso de Jorge Jesus, quando chegou ao Mais Querido o Mister trouxe profissionais de sua confiança para agregar nas funções. O fato de o Flamengo não ter conquistado nenhum dos títulos considerados de expressão nesta temporada, leva a crer que a diretoria rubro-negra não irá medir esforços para contratar um técnico para agregar ao elenco multicampeão.