A delegação rubro-negra desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (03), após empatar em 1 a 1 com o Millonarios (COL) pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. No desembarque, Allan deu entrevista e afirmou que as mudanças no time influenciaram no desempenho do Flamengo na estreia da competição continental.
“Fomos lá para tentar vencer. Não aconteceu como esperávamos. Claro que houve fatores como altitude, o campo não estava ideal, mas pelo contexto ideal do jogo acho que o resultado foi justo, sim. Não me conformando, mas também temos que ser pé no chão e aceitar.”, afirmou Allan na zona mista.
No que diz respeito às mudanças no time titular do Flamengo para o jogo de estreia na Libertadores, Tite fez quatro alterações em relação ao time habitual. David Luiz entrou no lugar de Léo Pereira, Matías Viña substituiu Ayrton Lucas, Bruno Henrique entrou na vaga de Luiz Araújo, e Igor Jesus substituiu De La Cruz, que estava com febre e foi cortado da partida.
Durante o jogo, Tite realizou algumas substituições, incluindo a entrada de Allan no segundo tempo, no lugar de Igor Jesus. Outras substituições incluíram a entrada de Evertton Araújo no lugar de Varela, Ayrton Lucas no lugar de Viña e Luiz Araújo no lugar de Pedro. Todas essas alterações ocorreram na etapa final do jogo.
Após o empate com o Millonarios, o elenco do Flamengo teve folga nesta quarta-feira (03) e voltará aos treinos no CT Ninho do Urubu na quinta-feira (04) para se preparar para o próximo jogo da temporada. O Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no domingo (07), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca.