Agora é Renato, amigo! Mengão goleia Santos de Diniz na Vila Belmiro

Camisa 9 marcou três vezes e Andreas Pereira selou a goleada rubro-negra

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Santos se enfrentaram neste sábado (28/08), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se antes o time tinha dificuldades de ganhar do Diniz, com Renato Gaúcho foi diferente. Depois de um primeiro tempo em que não conseguiu converter as chances, o Mais Querido deu um baile na segunda etapa. Com show de Gabigol, que marcou 3 vezes, a equipe rubro-negra venceu por 4 a 0, fora de casa. O estreante Andreas Pereira selou a goleada, no primeiro toque na bola com o Manto Sagrado.

O Mais Querido teve mais a bola, mas não conseguiu converter a posse em gols. Logo aos 2 minutos, Gabigol deu bom passe para Isla, que achou Everton Ribeiro, mas o camisa 7 chutou em cima do goleiro. Aos 10, o artilheiro aproveitou sobra na área e mandou por cima. O Santos chegou pela primeira vez os 13, com Pirani, que mandou por cima. Já o Flamengo teve a grande chance aos 17. Diego cruzou com perfeição na segunda trave para Gabigol, que bateu de primeira, parando no goleiro. Na sobra, Gustavo Henrique chutou no susto, nas mãos de João Paulo.

O Santos teve uma boa chance aos 25. Pirani achou espaço no meio, avançou e finalizou de fora da área, para fora. 10 minutos depois, Diego quase tirou o jejum de mais de 3 anos sem gol de falta. O meia bateu na direção do gol e João Paulo fez boa defesa. Aos 38, Michael fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio cabeceou, mas na direção do goleiro. O Flamengo ainda teve uma boa oportunidade aos 46. O meia uruguaio aproveitou sobra e bateu de canhota, perto da trave.

O segundo tempo começou da melhor forma. Aos 5 minutos, Gabigol encontrou Michael na área, que driblou o zagueiro e foi derrubado. Na cobrança, o atacante bateu no canto, com força, abrindo o placar. O Santos respondeu aos 9. Gustavo Henrique fez falta na entrada da área, Sanchez bateu com perigo, só que por cima. Começou, então, uma pressão santista. A equipe paulista passou a ter mais a posse e chegar com perigo, principalmente em bola cruzada. Aos 20, Madson recebeu cruzamento, trombou com Felipe Luís e cabeceou por cima. Renato, então, mudou o time. Colocou o Matheuzinho e Thiago Maia, nos lugares de Isla e Diego.

O time rubro-negro respondeu aos 23. Arrascaeta achou Matheuzinho, que cruzou rasteiro. o goleiro espalmou, a bola ficou com Michael, que perdeu para a marcação. O Flamengo ampliou aos 26, mais uma vez com Gabigol. Matheuzinho começou o contra-ataque e passou para Thiago Maia. O volante conduziu pelo meio e deu linda enfiada para Michael, na esquerda. O ponta avançou e cruzou rasteiro na medida para o camisa 9, que botou para o fundo das redes.

Aos 29, Gabigol teve uma grande chance de fazer o terceiro. O atacante recebeu enfiada, avançou na velocidade, ficou na cara, mas, na hora de driblar o goleiro, adiantou demais e perdeu. Três minutos depois, o artilheiro desperdiçou grande oportunidade. Arrascaeta deu lançamento preciso para Matheuzinho, que serviu o camisa 9 na pequena área. O jogador bateu em cima do goleiro, que fez grande defesa com os pés. Então, aos 35, ele não perdoou. O lateral-direito chutou na entrada da área, João Paulo espalmou e Gabigol ampliou.

A equipe santista respondeu no minuto seguinte. Em contra-ataque, Pirani chutou na entrada da área, mirando o Diego Alves fez grande defesa, a bola bateu no travessão e saiu. O Flamengo ampliou aos 39. Após recuada errada da zaga adversária. Andreas Pereira antecipou, ficou na cara do gol e chutou por baixo da perna do goleiro, fazendo o quarto do Mais Querido e dando números finais ao jogo.

Com a vitória, o Flamengo chegou na quarta posição, com 31 pontos, a 7 do líder Atlético-MG. Na próxima rodada, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras, já que o confronto contra o Atlético-GO foi adiado, devido às Eliminatórias da Copa. A partida contra o time paulista será realizado no dia 12 de setembro, às 16h, em São Paulo.