Agora é oficial! Flamengo anuncia contratação de Paulo Sousa

Técnico português assinou com o Rubro-Negro por duas temporadas

Após dias em Portugal analisando as possibilidades, o Flamengo, enfim, tem um novo técnico. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro anunciou a contratação de Paulo Sousa, que estava no comando da Polônia. O acordo já havia sido feito desde o fim de semana, mas dependia da rescisão com a seleção europeia para confirmar o negócio.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Flamengo chegou a Portugal com alguns nomes na lista, como Carlos Carvalhal, do Braga, e Jorge Jesus, do Benfica. O primeiro agradava a diretoria, mas a alta multa rescisória brecou o acerto. Já o Mister, apesar de querido pela torcida, não demonstrava muita empolgação com o possível retorno ao Rubro-Negro.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com isso, a diretoria moveu os olhares para Paulo Sousa, que também estava na lista de Marcos Braz e Bruno Spindel. O português, ao contrário do Mister, se mostrou animado com a proposta do Mais Querido, e se mostrou disponível para rescindir com a seleção polonesa para assumir o Flamengo.

Acompanhe o Diário do Fla no Facebook

Ex-jogador, Paulo Sousa iniciou a carreira como técnico em 2008, pelo Queens Park Rangers-ING. Em seguida, treinou Swansea, Leicester, Videoton-HUN, Maccabi Tel-Aviv-ISR, Basel-SUI, Fiorentina, Tiajin Quanjian-CHN e Bordeaux antes de assumir a Polônia. O título de maior expressão até aqui foi o campeonato suíco de 2015.