‘Cenário do Flamengo não dá margem de erro a Paulo Sousa’, opina jornalista

Para VSR, novo treinador Rubro-Negro sofrerá uma enorme pressão até conquistar algum título importante

'Cenário do Flamengo não dá margem de erro a Paulo Sousa', opina jornalista
Victor Sérgio Rodrigues (à direita) em transmissão pela TNT Sports Foto: Reprodução Twitter / TNT Sports

Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação de Paulo Sousa. Com a sombra de Jorge Jesus, livre no mercado, pairando sobre o compatriota, o novo treinador do Mais Querido ainda nem começou os trabalhos e já sofre pressão da imprensa e da Nação Rubro-Negra. Para o jornalista Victor Sérgio Rodrigues, o cenário causado pelo desligamento de Jesus do Benfica e pela possível ida ao rival Atlético-MG, gerou uma pressão absurda em cima de Sousa, que não terá margem para erros no comando do Mengão. Além disso, o jornalista também comentou que essa enorme pressão irá persistir até ele conquistar algum título importante.

Siga o Diário do Fla no Twitter

”Se o Jorge Jesus for para o Galo e tem o impacto imediato, assim como teve no Flamengo, eu acho que conta será muito pesada para o Paulo Sousa. Historicamente vai ficar marcado essa situação, o Flamengo saiu do Brasil para pensar no Jorge Jesus, não conseguiu trabalhar para ter ele antes, e quando Jesus se desligou do Benfica, o Fla já tinha acertado com outro treinador. Esse cenário praticamente não dá margem para o Paulo Sousa errar, se não a cobrança vai ser grande.”, comenta Victor Sérgio Rodrigues durante o programa ”De Placa”, da ”TNT Sports”.

”Vai cobrar um preço muito grande do Paulo Sousa, que não tem culpa disso, mas será uma conta grande a pagar. A partir do momento que ele estrear até ele ganhar um título importate, ele não terá margem para errar, ainda mais se Jorge Jesus estiver a 500 km do Rio de Janeiro.”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

VSR ainda comentou sobre a decisão do Flamengo em fechar com Paulo Sousa mesmo com o Mister balançando no cargo dos encarnados. Segundo Victor, a passividade e a falta de convicção de Jorge Jesus foram fundamentais para o Rubro-Negro optar por não esperar o treinador multicampeão pelo clube. Por outro lado, o ex-treinador da seleção polonesa, fez bastante questão de se transferir ao Mais Querido, comentando que pagaria a multa rescisória do próprio bolso.

”Pelo o que a gente apurou, isso fez com que o Flamengo fechasse com Paulo Sousa. Iam conversar com o Jorge Jesus e ele respondia ”vou ver”. Essa falta de urgência, falta de decisão minou a chance do Flamengo aguardar pelo Mister. Em contrapartida, o Paulo Sousa dizia que se chamassem ele, ele se virava com a Polônia.” diz VSR.

Curta o Diário do Fla no Facebook