Adversários na final da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo possuem estatística parecida no Brasileirão

Equipes vivem má fase antes da decisão

Adversários na final da Copa do Brasil, Flamengo e São Paulo possuem estatística parecida no Brasileirão
Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo tem pela frente o São Paulo pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, no Maracanã lotado, busca abrir vantagem no confronto para tentar encaminhar o título já neste primeiro duelo. As equipes chegam nesta partida vivendo instabilidade e com uma estatística semelhante no Campeonato Brasileiro.

Até o momento, nas 23 rodadas disputadas do Brasileirão, os dois times cometeram quase o mesmo número de penalidades. O Mais Querido concedeu cinco pênaltis aos adversários neste período, sendo a terceira equipe que mais cometeu esse tipo de infração na competição. Por outro lado, o São Paulo é o clube que mais concedeu penalidades, com sete.

Vale destacar que o Mengão, dos cinco cometidos, sofreu quatro gols, já o clube paulista tomou seis dos sete pênaltis cobrados contra a sua meta. No próximo domingo, Flamengo e São Paulo se enfrentam, às 16h, quando iniciam a disputa pelo título da Copa do Brasil e, assim como esta estatística, o jogo também tem tudo para ser equilibrado.