‘Acredito que o Gerson vai se adaptar rápido ao futebol francês’, diz ex-jogador Denilson

Jogador fará sua despedida com o Manto Sagrado nesta quarta-feira (23), no Maracanã

Fla x Bahia: Último jogo entre os clubes foi marcado por denúncia de racismo

Muito se questiona se Gerson irá se adaptar com facilidade ao estilo de jogo do futebol francês. Na França tem um lado mais físico, de mais pegada, mais contato físico, mas tem muita qualidade. Habilidade o volante já mostrou que tem de sobra, mas sido cobrado por  “relaxar” um pouco na marcação. No programa “Jogo Aberto”, o ex-jogador Denilson sobre essa adaptação ao estilo de jogo francês.

“O futebol francês é muito físico, então vai ser importante ele ser mais dinâmico. Tomara que ele dê certo lá. Prender a bola no meio de campo, como ele faz no futebol brasileiro, é mais complicado na Europa. Mas ele tem muita inteligência. Eu tenho certeza que ele irá se adaptar o mais rápido possível”, comentou Denilson.

As comparações entre o ex-volante Rubro-Negro e Thiago Mendes têm sido constantes, visto que, Thiago tem sido especulado com o principal alvo do Flamengo para assumir a camisa 8 da Gávea.

“Agora, não vamos fazer comparações entre Thiago Mendes e Gerson. São características diferentes. O Thiago acho que até marca mais que o Gerson. Tem qualidade, obviamente, finaliza bem de fora da área, mas muito longe do que é o Gerson”, concluiu Denilson.

Vale lembrar, que João Gomes e Thiago Maia são os candidatos imediatos para assumir a vaga deixada por Gerson. O primeiro tem entrado com frequência nos jogos e, o segundo está voltando de lesão e estará à disposição para o jogo desta quarta-feira contra o Fortaleza.