‘Acredito que ficou claro e evidente que como equipe somos superiores’, analisa Paulo Sousa

Flamengo joga bem mas perde final da Supercopa

Toda crítica que vai para fora é ruim, diz Deco sobre entrevistas de Paulo Sousa
Foto: Reprodução

O Flamengo tem tarde inspirada, faz grande partida, porém deixa escapar título nas penalidades para o Atlético-MG. Dessa forma, o alvinegro mineiro se consagrou campeão da Supercopa do Brasil. Contudo, Paulo Sousa analisa o bom desempenho do Rubro-Negro em campo e destaca que a equipe foi superior ao adversário, porém pecou na pontaria.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Na primeira parte, dentro do equilíbrio da partida, fomos superiores na criação de oportunidades claras. Creio que, teve um erro técnico do uso do VAR, em não ter chamado o arbitro para uma possível expulsão, onde no meu entender foi muito claro. Continuamos a desenvolver a nossa qualidade na segunda parte, e temos conseguido fazer isso nos últimos jogos e hoje contra uma equipe campeã”, analisou o treinador.

“Tivemos mais profundidade e criamos dificuldades para o adversário. Sobretudo, nossa equipe tem que dar um passo diferente. Ou seja, é uma equipe que está junta a anos, e hoje, em termos de espírito, tem que resgatar a forma de conquistar que estava presente no início desse projeto. Acredito, que ficou claro e evidente que como equipe somos superiores”, concluiu.

Siga Diário do Fla no Instagram

Além disso, o treinador falou sobre as penalidades, a entrada e desempenho de jogadores específicos e a falta de eficiência no ataque. Dessa forma, Paulo destacou aspectos que faltam para o elenco voltar a levantar taças e parar com a sequencia de vices-campeonatos.

Diego Ribas 

“Seguimos criando após o empate do Atlético-MG. Não acho que perdemos profundidade após a entrada do Diego Ribas. Contudo, poderíamos ter nos defendido melhor. Aconteceu uma ou outra vez a procura de um cruzamento no segundo poste pelo rival e não soubemos nos defender desta jogada. Nem para evitar os cruzamentos ou para defende-los. Mas o volume de jogo foi criado, já com o Diego em campo. É claro que o Diego é diferente do Bruno Henrique. Alias, não temos nenhum jogador no elenco semelhante ao Bruno”.

Eficiência 

“Para melhorar temos que ter determinação em querer ganhar. Temos que ter humildade de que não ganhamos nada. Tudo que este elenco já ganhou ficou para trás, agora temos que focar no presente e ter humildade para voltar a levantar taças”.

Décimo segundo pênalti 

“Decidimos a ordem dos cinco primeiros batedores das penalidades. Depois, com a prolongação das cobranças deixamos que os próprios jogadores decidissem quem estaria mais preparado para bater”.

 Curta Diário do Fla no Facebook

Substituições 

“Pra mim não tenho duvidas que tudo foi feito de maneira certa. Repito, quem entrou na partida contribuiu para que a equipe continuasse com volume de jogo dentro de campo. É certo que tivemos oportunidades para ganhar a partida sem ir para as penalidades”.

Perda do título 

“Penso que a derrota de hoje pode melhorar na nossa preparação. Sobretudo, o que tenho vindo a dizer e reafirmo mais uma vez. A perda do título, da maneira que jogamos, com o volume de jogo dentro de campo, mesmo com as mudanças de jogadores, foi uma oportunidade para fazer o elenco crescer. Tivemos o Lázaro pela primeira vez em uma grande final, e jogou muito bem. Não só ele, mas todos os jogadores que entraram”.

Hugo Souza

“Penso que o Hugo esteve muito sereno no jogo e consequentemente muito bem dentro de campo. Ele se posicionou muito bem e teve todas as decisões corretas. Além disso, o jovem defendeu dois pênaltis e a oportunidade de nós ganharmos o título. Acredito que ele foi bem na partida”.

Marinho e Pedro 

“Não entraram porque Lázaro e Vitinho ofereceram grande volume dentro de campo e construíram oportunidades para alcançarmos a vitória. É normal, que quando se perde se perguntar porque os outros jogadores ficaram no banco. Mas temos que reconhecer que os atletas que entraram foram muito bem. O Lázaro teve uma assistência e mais uma chance de marcar, já o Vitinho teve duas boas chances”.