O acerto com a Geração 85 deixa o Flamengo com caminho livre para acertar a renovação de Arrascaeta. Isso porque, dos jogadores que estavam presentes no ano histórico de 2019, apenas o uruguaio e o zagueiro Rodrigo Caio ainda não tiveram seus vínculos estendidos. O staff do meia queria uma valorização por parte do Mengão já no início de 2021, o que não aconteceu.
Daniel Fonseca, empresário de Arrascaeta, deseja que o Mais Querido compre os 25% restantes dos direitos econômicos do jogador, além que do que já possui. Já o clube entende que não tem a obrigação de comprar esses 25% nesse momento porque ainda tem contrato com o jogador até 2023, e apesar de ser titular na seleção uruguaia, o meia não recebeu nenhuma boa proposta de outro time. Apesar de Marcos Braz já ter admitido que o Flamengo não vai fazer loucuras financeiras, o clube considera muito importante a renovação de Arrascaeta.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sem Arrascaeta, que servirá a seleção uruguaia, o Mais Querido volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 20h30, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória na caça ao líder Atlético-MG.