Abel Ferreira tem mais eliminações pelo Palmeiras, do que Jorge Jesus teve derrotas no Flamengo

Treinador chegou na quinta eliminação no comando do time paulista

Abel Ferreira tem mais eliminações pelo Palmeiras, do que Jorge Jesus teve derrotas no Flamengo
(Foto: Divulgação/Flamengo/Palmeiras)

O Palmeiras perdeu para o CRB, nesta quarta-feira, e foi eliminado nos pênaltis na terceira fase da Copa do Brasil. Esta foi a quinta eliminação de Abel Ferreira, desde que assumiu o comando do time paulista. O número é maior do que a quantidade de derrotas que Jorge Jesus teve pelo Flamengo. Ao todo, o Mister perdeu 4 vezes pelo Mais Querido.

Desde que assumiu o Palmeiras, Abel Ferreira é muito comparado com Jorge Jesus – muito mais pela nacionalidade do que por características de jogo. As comparações aumentaram, após o treinador conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil na mesma temporada pelo Palmeiras.

Entretanto, os números caíram. Abel Ferreira foi eliminado na semifinal do Mundial Interclubes e, inclusive, terminou na quarta colocação do torneio. Já na atual temporada, perdeu a Supercopa para o Flamengo, a Recopa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, o Campeonato Paulista para o São Paulo, na final, e, agora, a Copa do Brasil para o CRB.

Com isso, o treinador português soma 5 eliminações pelo Palmeiras, sendo 4 nos pênaltis. Jorge Jesus, por sua vez, tem números bem superiores pelo Flamengo. Não só o treinador perdeu apenas 2 dos 5 títulos que disputou – Copa do Brasil e Mundial, na final -, como o Mister tem apenas 4 derrotas: Emelec, Bahia, Santos e Liverpool. Ou seja, Abel Ferreira tem mais eliminações pelo Palmeiras, do que JJ teve de derrotas pelo rubro-negro.