‘A hora e a vez são de João Gomes’, opina jornalista

Volante criado no Mengão teve mais uma boa atuação sob comando de Paulo Sousa

'A hora e a vez são de João Gomes', opina jornalista
Foto: Paula Reis/CRF

Na última quarta-feira, o Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Carioca para enfrentar o Madureira. Com o time reserva, depois de sair perdendo por 1 a 0, os comandados de Paulo Sousa conseguiram virada por 2 a 1 e embalaram a terceira vitória seguida na competição. Quem mais uma vez se destacou e aproveitou a chance foi o volante João Gomes, que recebeu elogios do jornalista André Rocha no ‘UOL’.

Siga Diário do Fla no Twitter

”João Gomes foi quem conseguiu se virar melhor no gramado ruim. Bem nos desarmes, como de costume, mas também encontrando espaços, principalmente pelos lados, para acionar os atacantes. Na jogada mais efetiva, pela esquerda, serviu Pedro, que desperdiçou a melhor chance de empatar. Cresceu com o time na segunda etapa, encontrando em Arão e Everton Ribeiro, que substituiu Marinho, melhores interlocutores na articulação das jogadas. A dupla que saiu do banco decidiu com os gols, mas o destaque nos 90 minutos foi o meio-campista vindo da base”, opinou, antes de emendar:

”Eis o melhor investimento no Flamengo, desde sempre. João Gomes está aprendendo com Paulo Sousa a ser um volante mais dinâmico. Ativo nos desarmes, mas também nos desmarques. Ainda precisa tocar mais vezes de primeira para fazer o jogo fluir, mas já merece a titularidade. E, por méritos, deveria começar o duelo com o Atlético Mineiro em Cuiabá, pela Supercopa do Brasil. A base necessita de referências no time principal para que o trabalho de formação faça sentido. Não pode ser apenas para vendas precoces que viabilizam a contratação de atletas mais experientes. A roda tem que girar e os jovens precisam de oportunidades. A hora e a vez são de João Gomes”, complementou o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Agora, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil.