‘A gente sempre treina isso’, diz Kayke David sobre assistência para Victor Hugo no primeiro gol do Flamengo

Meia entrou na segunda etapa e mudou a cara da partida

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Kayke David foi um dos destaques do empate do Flamengo com o Oeste-SP, que garantiu ao rubro-negro carioca a liderança do grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogador, que é um titular da equipe, foi poupado e começou no banco. Ele entrou no intervalo, quando o time estava perdendo por 3 a 0, e foi um dos responsáveis pela reação do Mais Querido.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, que está fazendo a cobertura completa do Flamengo na Copinha direto de Barueri, Kayke David falou sobre o que o técnico Luiz Felipe pediu para o time no intervalo.

“O time não estava conseguindo jogar, estava perdendo a primeira e a segunda bola. Acredito que a nossa melhora foi nisso no segundo tempo. O professor pediu para a gente ficar mais ligado na segunda bola, no tiro de meta deles. A gente conseguiu encaixar ali, ganhamos a segunda bola e fomos felizes na finalização ali na frente”, afirmou.

O meia participou diretamente de dois gols, com uma linda enfiada de bola para Victor Hugo fazer o primeiro e a batida de escanteio que originou o segundo. Sobre a assistência , Kayke David ressaltou que foi uma jogada ensaiada nos treinamentos. “A gente fica mais feliz pelo gol. Mas, eu fui feliz ali. A gente sempre treina isso, quando o meia pega a bola. Eu vi o Victor Hugo infiltrando, consegui achar ele, que foi feliz na finalização e graças a Deus saiu o gol”, disse.

Agora, o Flamengo já começa a fase de mata-mata do torneio. Mesmo sem os sete jogadores que voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, além do próprio técnico Fábio Matias, Kayke David mostrou confiança para o restante da competição.

“Sem duvidas podemos ser campeões. Mesmo com as saídas dos sete atletas, a gente vem conversando no vestiário e dentro do hotel. Todos sabem a qualidade de cada um dentro da equipe e todos são qualificados para suprirem aqueles que saíram. E, graças a Deus, a gente vai até o final com essa equipe que está aqui hoje”, disse Kayke David.

O próximo adversário do Flamengo é o Náutico. Com os jogos começando a ser dia sim, dia não, a partida contra a equipe pernambucana será realizada já nesta quinta-feira, às 19h30. Como o Mais Querido terminou em primeiro no grupo dele, o jogo será realizado na mesma sede da fase de grupos, ou seja, na Arena Barueri. Caso avance, o rubro-negro encara o vencedor do confronto entre Ibrachina e Oeste-SP.