‘Com o tempo, vai se flexibilizando’, diz comentarista sobre cartilha de Paulo Sousa

Treinador determinou algumas novas regras para os jogadores

'Com o tempo, vai se flexibilizando', diz comentarista sobre cartilha de Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal/CRF

Paulo Sousa realizou na última terça-feira seu segundo treinamento no comando do Flamengo. Durante o dia, foi divulgado uma cartilha do novo treinador, onde nela existem algumas exigências feitas pelo novo técnico visando maior comprometimento da equipe. Durante o ‘ESPN F360’, o comentarista Breiller Pires opinou sobre a cartilha de Paulo Sousa.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu acho que com o tempo, vai se flexibilizando (cartilha de Paulo Sousa). O Renato adotava caixinha para o jogador que chegava atrasado, que estava cima de peso, era até levado na brincadeira pelos jogadores. Ele (Renato) sabia que podia confiar nos jogadores e acredito que isso vai acontecer também com o Paulo Sousa. Sobre jantar no estádio, vejo como uma evolução que pode ser muito positiva, muitas vezes os jogadores da base não tem um lugar específico para almoçar, já vai ter no estádio essa comodidade. Vejo como algo interessante e pode servir de acordo com o jogo, com o resultado. Não vejo como exigências de outro mundo. Treinadores que adotam essa conduta mais rígida sabem que os jogadores só vão ter confiança se o trabalho em campo for bom. Quando o trabalho de campo é bom, essas exigências ficam em segundo plano. O Paulo Sousa vai se provar de fato no campo e no dia a dia, com os jogadores sentindo confiança no trabalho dele”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Vale lembrar que o português juntamente com a diretoria já definiu as posições que necessitam de reforço imediato para o Flamengo. O clube vai atrás de um zagueiro, um segundo volante e um atacante de lado para reforçar o elenco. Com a estreia dos titulares sendo apenas em fevereiro, o clube tem tempo para acertar com as novas contratações.