Após a temporada histórica de 2019 do Flamengo, muitos tem percebido uma certa soberba por parte dos jogadores. O novo técnico, Paulo Sousa, inclusive, já veio a público reclamar de falta de fome dos atletas. Depois do duelo contra o Vasco no último domingo, o jornalista Rodrigo Coutinho opinou que a diretoria precisa dar a mesma liberdade dada a Jorge Jesus para Paulo Sousa.
”O Flamengo consegue dominar e controlar os adversários, mas se acomoda, não cria tanto, e acaba perdendo a condição inicial. A questão não é nenhuma novidade. O próprio técnico Paulo Sousa já falou sobre isso. Na visão dele o time precisa ter mais ”fome” de vitórias. David Luiz e Domènec Torrent, utilizando outras palavras, deram declarações bem parecidas. O diagnóstico dá conta que o grupo de jogadores do Flamengo é interessado. Se dedica nos treinamentos e quer entender os motivos das opções táticas dos últimos treinadores que passaram pelo clube, mas quando percebe sua superioridade dentro das partidas, deixa cair a intensidade e a concentração em campo”, analisou Coutinho, antes de emendar:
”A diretoria do Flamengo, omissa em diversas questões relativas ao comportamento de alguns jogadores nas últimas duas temporadas, precisa dar a Paulo Sousa a mesma liberdade dada a Jorge Jesus. Controlar o departamento de futebol, no rubro-negro de hoje, precisa ser competência do treinador”, finalizou o jornalista.
Curta o Diário do Fla no Facebook