O Mais Querido segue ativo no mercado de transferências em busca de reforços que possam qualificar o elenco do técnico Jorge Sampaoli. Já tendo acertado com o goleiro Agustín Rossi, com o ponta Luíz Araújo, e com o volante Allan, o Mengão agora mira e negocia para contratar o meia Claudinho, do Zenit.
Além de Claudinho, outro meia que interessa o Flamengo é Nicolas De La Cruz, de 25 anos, jogador do River Plate. Entretanto, a classificação do time argentino para as oitavas da Libertadores dificultou a negociação pelo uruguaio, já que o River está ‘batendo o pé’ no valor da multa rescisória do jogador.
Na coletiva de apresentação de Luiz Araújo, ao responder as perguntas da imprensa, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu sobre a negociação por De La Cruz. “De fato é outra negociação que o Flamengo entende que é um jogador qualificado para estar aqui. Mas o River Plate sentou em cima da multa contratual, que é de 16 milhões de dólares, e o Flamengo entende que esse valor não seja razoável para pagar. A gente quer pagar o preço que a gente acha justo, e a gente já transmitiu isso para os empresários do jogador. Se tiver algum entendimento que a gente possa conversar sobre esse número (preço), o Flamengo tem interesse no jogador.” confidenciou o dirigente.