Logo após a goleada do Flamengo para cima do Aucas na noite da última quarta-feira, quando o Mais Querido goleou o time equatoriano por 4×0 no Maracanã, o capitão do Flamengo Everton Ribeiro, deu uma declaração falando sobre o momento da equipe, e comentando as críticas que os jogadores vem recebendo por parte da torcida e da imprensa.
Na última semana, alguns jornalistas levantaram que os jogadores do Flamengo ‘escolhem’ as competições que iriam jogar com mais vontade. O camisa 7 falou que as críticas afetam principalmente os torcedores, que acabam ficando com um pé atrás com o elenco. Everton comentou que esses boatos começam na mídia, e que visam atrapalhar o ambiente do elenco rubro-negro.
“Eu acho que do torcedor a gente respeita, sabe que é passional e quer sempre o melhor pro Flamengo. Mas quando vem de jornalistas ou comentaristas, a gente sabe que não é a verdade, se não a gente não estaria entre os três primeiros do Brasileiro, estamos em todas as frentes, sempre nos dedicando. Incomoda muito o momento quando a gente não consegue ter uma sequência de bons jogos, a gente treina todo dia para tentar melhorar, a gente vem crescendo fazendo partidas melhores. A gente busca isso diariamente, só que alguns comentários acabam afetando, principalmente a torcida. O que a gente pode fazer é demonstrar dentro de campo para que eles confiem em nós 100%”, afirmou o craque.
Para seguir demonstrando dentro de campo, o Flamengo buscará mais um bom resultado no próximo sábado (01) em partida contra o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, no estádio Maracanã.