‘A gente tem elenco para poder disputar todos os campeonatos’, afirma Bruno Henrique

Em seu primeiro jogo como titular desde a lesão, o camisa 27 jogou em alto nível e marcou um gol

O Flamengo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Libertadores da América 2023 ao golear o Aucas por 4 a 0 no Maracanã, nesta quarta-feira. Com essa vitória, o time se classificou em segundo lugar no Grupo A. O destaque da partida foi Bruno Henrique, que voltou a ser titular após uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por dez meses. O atacante expressou sua alegria por voltar a brilhar em uma grande noite de Libertadores.

Em entrevista, Bruno Henrique enfatizou sua satisfação com seu desempenho, reafirmando seu estilo de jogo com velocidade e ataque ao espaço, conforme pedido pelo técnico Sampaoli. O jogador também ressaltou sua recuperação e superação das expectativas dos que afirmaram que o jogador não seria mais o mesmo de 2019, e mostrou que ainda é capaz de alcançar altas velocidades durante as partidas.

Após uma excelente atuação, o atacante foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo e recebeu uma ovação dos torcedores presentes no Maracanã, com seu nome sendo entoado pela torcida. Bruno Henrique comemorou a classificação e revelou sua forte conexão com a competição, na qual já conquistou o título duas vezes com o Flamengo.

Apesar da vitória expressiva, o Flamengo terminou a fase de grupos em segundo lugar, pois o Racing venceu o Ñublense por 2 a 0. Dessa forma, o time carioca estará no pote 2 do sorteio para as oitavas de final, que está marcado para o dia 5 de julho.

Perguntado sobre a expectativa e a capacidade do elenco do Flamengo para vencer a Libertadores, BH27 não fugiu da pergunta.

“Não só a Libertadores, a gente tem elenco para poder disputar todos os campeonatos. Claro que o Campeonato Brasileiro é um pouco mais difícil referente a Libertadores. Você vai falar “não é possível, a Libertadores é mais difícil que o Brasileiro”. Não, para mim, o Brasileiro é mais difícil que a Libertadores. Você manter o alto nível com outras equipes, que vão brigar pelo título, é difícil.” afirmou o atacante rubro-negro.