Gramado do Maracanã entregue em ótimas condições para a final da Copa América

Grande decisão acontece no próximo sábado, às 21h

Rio libera público para a final da Copa América
Foto: Alexandre Bittencourt/Divulgação Maracanã

A final da Copa América acontece no próximo sábado, no Maracanã. O estádio está entregue à Greenleaf desde o último dia 23 para cuidados no gramado e chegar em perfeitas condições na grande decisão. O Diretor Técnico da Greenleaf Gramados, Alexandre Vieira, falou sobre o estado atual da grama no Maracanã e prometeu uma perfeita condições para jogo.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Tínhamos 5 mil metros de grama e usamos quase tudo. Removemos todo o gramado no último dia 23, preparamos a superfície e fizemos essa troca em torno de 3 a 4 dias. Melhoramos a superfície de jogo e está entregue, terminamos mais um desafio da Greenleaf e o Maracanã, atingindo todos os objetivos em mais uma final. Já fizemos todos os testes e a compactação do piso pregado pela Fifa, está concluído. Esta tudo dentro dos padrões exigidos pela Fifa e em termos de jogabilidade está perfeito. Ele não está só bonito mas também jogável e pronto, está em excelente estado”, disse Alexandre.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

A final será entre Brasil e Argentina e a promessa é de um grande jogo. As comissões técnicas vem reclamando bastante de todos os campos que estão recebendo os jogos da Copa América. O perfil oficial do Maracanã no Twitter se manifestou em relação ao estádio estar entregue em ótimas condições.

”Assim como na final da Libertadores, a gestão Maracanã tem o orgulho de entregar à Conmebol o estádio em totais condições para a disputa de outra grande decisão. A final da Copa América terá um gramado reformado e com altos níveis de excelência e jogabilidade”.