Na última segunda-feira (5), o Flamengo atropelou o Vasco por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas, o Mais Querido encostou nos líderes.
Durante o intervalo do clássico, Vini Jr esteve no gramado para agradecer o apoio recebido pelos torcedores. O craque do Real Madrid foi mais uma vez vítima de racismo em La Liga, mas dessa vez, o brasileiro teve o apoio de diversos jogadores, clubes e pessoas influentes do mundo.
A joia rubro-negra recebeu forças para seguir cada vez mais forte na luta contra os racistas, e nesta terça-feira (6), uma medida em apoio à Vini e a batalha contra o racismo foi aprovada no Rio de Janeiro.
De acordo com ‘GE.com’, os Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, aprovaram nesta terça-feira (6), a ‘Lei Vini Jr’, que prevê a interrupção de partidas esportivas em que forem constatados atos de racismo.
Também foi aprovada a concessão da Medalha de Tiradentes para Vini Jr. Essa é a principal honraria da Alerj, e o cria do Flamengo vai ser contemplado.