Um 4×0 no primeiro tempo em cima do rival, partida para ser lembrada pelo torcedor rubro-negro por muito tempo. E a goleada não se resumiu a apenas números. Diversos jogadores tiveram atuações individuais impressionantes no clássico dessa segunda-feira (05), e um deles foi o meia Gerson.
Aos 25 anos, Gerson foi recomprado pelo Flamengo no início desse ano após período de 1 ano e meio no Olympique de Marselha. Já ídolo da torcida rubro-negra, o Coringa teve um início lento sob comando de Vitor Pereira. Mas com a chegada de Sampaoli, Gerson cresceu de produção e tem colecionado atuações de alto nível, como foi no caso do clássico de ontem.
Entretanto, o meia pode acabar perdendo a partida contra o Racing, pela copa Libertadores. Isso porque Gerson foi visto com uma tipoia pós-jogo por conta de uma lesão no ombro. Em sua página no Twitter, o jornalista Fred Gomes falou sobre a condição física do meia: “Gerson botou uma tipoia simples após o jogo. Em princípio não foi nada grave no ombro, mas volante precisará passar por exames para saber se tem condições ou não de enfrentar o Racing.”
Enquanto os exames não foram feitos e divulgados pelo clube, a torcida torce pela recuperação do Coringa, que tem se mostrado cada vez mais a vontade e essencial para o esquema do Mais Querido.