Promessa do Santos diz ‘não’ à investida do Flamengo

Jogador visto como joia da base do Santos recusa investida do Mais Querido

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

O atacante Deivid Washington, de 17 anos, promessa das categorias de base do Santos, fez sua estreia como titular no time profissional essa semana, em derrota por 1×0 para o Newell’s Old Boys, da Argentina, na Copa Sul-Americana. Antes disso, o jogador recusou uma investida do Flamengo, feita por meio do empresário Giuliano Bertolucci. A informação é da jornalista Isabelle Costa, do portal ‘Super Esportes MG’.

Em entrevista à jornalista, a mãe do jogador falou sobre a situação: “Antes de renovarmos o contrato com o Santos, no meio do mês passado, o empresário dele nos procurou e avisou que o Flamengo estava disposto a pagar multa rescisória para levá-lo. Ele disse que se o Deivid estivesse interessado em sair, o Flamengo depositaria a multa na conta do Santos, nos daria um ótimo salário e um bom dinheiro de luvas. A nossa vida financeira mudaria. Em todo caso, deixamos a decisão nas mãos dele.”

Dias depois, o jovem atacante tomou sua decisão. Irá continuar no clube que o formou como jogador. “Decidi ficar aqui porque desde o sub-11 tenho o sonho de chegar aos profissionais do Santos. Eu sei que financeiramente seria muito bom para a gente, mas jogar aqui é um objetivo que tenho desde criança.” afirmou o jovem à reportagem da Super Esportes.

No entanto, a recusa não foi um ponto final nessa história, já que o Flamengo ainda planeja nova investida pelo jogador nos próximos meses, com condições diferentes.